Você está aqui: Capa » Beleza dos Cabelos » Cremes para Pentear e Leave-in – O que São?

Cremes para Pentear e Leave-in – O que São?

Na realidade sim. Os cremes para pentear e os leave-in são basicamente a mesma coisa. O termo em inglês “leave-in” quer dizer: “deixar no…”

Como amamos os estrangeirismos, algumas empresas de cosméticos se aproveitaram disso e trocaram o creme para pentear por creme “leave-in” como forma de alimentar as vendas. Na realidade, ambos os cremes foram feitos para serem deixados nos cabelos e agirem antes, durante e depois deles serem penteados.

No entanto, escolher um desses cremes que seja perfeito para cada tipo de cabelo não é uma tarefa simples e fácil, existe uma enorme variedade de marcas e uma combinação de ingredientes quase infinita e com aplicações das mais variadas; e isso muitas vezes nos leva a cometer erros de julgamento e escolher produtos inadequados para o nosso tipo de cabelo. Logo, daremos algumas dicas de como escolher o melhor creme para a finalidade e para o tipo de cabelo que você desejar. Veja:

Tenham sempre em mente que qualidade é fundamental e, se tratando de cabelos, o barato pode sair caro e catastrófico. A forma como você aplica o produto deve ser a mesma que é indicada na bula ou pelo profissional que te indicou. É sempre fundamental esperar o tempo de ação do produto. De nada adiantará gastar uma fortuna com produtos caríssimos e de marcas famosas se você não der o tempo necessário para que ele possa desempenhar a função para a qual foi criado corretamente.cabelos lindo Cremes para Pentear e Leave in   O que São?

É importante entender que cada tipo de cabelo reagirá de uma forma diferente a cada componente ou a combinação de vários elementos. Se você precisa reparar cabelos danificados; procure um creme à base de queratina para reconstruir os fios danificados. Esses cremes regeneram a estrutura do cabelo fornecendo os elementos básicos dos quais eles são formados. Normalmente são à base de soja, trigo e colágeno e repõem as proteínas que os cabelos danificados perderam.

Se seus cabelos estão opacos e pesados, escolha cremes a base de karité, chocolate, semi di Lino, macadâmia e outras oleaginosas. Eles darão a maleabilidade e a hidratação necessária. No aspecto hidratação; é importante a participação de vitaminas integradas a esses cremes. A vitamina “A” ajuda na produção de melanina e queratina; dando força e vitalidade aos cabelos. Favorecendo o crescimento e a estrutura. A vitamina “B5” revitaliza e tonifica os fios, tornando-os mais resistentes. A vitamina “C” auxilia na absorção das outras vitaminas e deixa o cabelo com um PH mais elevado; contribuindo para o fechamento das escamas e dando mais uniformidade e resistência a cutícula protetora dos fios. A vitamina “E” é um antioxidante e as ceramidas são “a cola” que mantém os fios íntegros e revestem toda a sua estrutura como um escudo protetor; evitando as horríveis pontas duplas.

Um cuidado especial com a alimentação ajuda muito. Afinal de contas, de nada adianta gastar rios de dinheiro com produtos caros e não se alimentar bem. O consumo de alimentos ricos em vitaminas e sais minerais; o consumo de água de qualidade e em abundância e cuidados com a higiene corporal são fatores fundamentais para ter cabelos lindos e irresistíveis. Lembre-se que os cabelos são formados por proteínas, vitaminas e sais minerais. Uma dieta pobre nesses elementos jamais será compensada por produtos de beleza. Por mais caros que sejam. Cuide-se.

Envie sua Sugestão ou Comentário

Gostou? Escreva aqui sua sugestão ou comentário!

Deixe um comentário

14 comentários

  1. eu queria saber qual a melhor marca de creme para pentear ?

  2. adore a resposta e as dicas, estao de parabens a sao muito claro nas explicaçoes.

  3. tambem gostei muito tiro todas as minha duvidas nao so em relaçao oa leave, mais sobre outras coisas tbm,estao de parabens

  4. Olá, tudo bem? Atualmente, para os cabelos cacheados, os cabeleireiros têm sugerido cremes de pentear da linha Leave in. Já para os cabelos lisos, eles sugerem produtos da marca Keune que oferecem um efeito liso por mais tempo, além de simultâneo. A nova linha de creme de pentear da Seda também tem sido muito recomendada. Produtos da Alpha Parf e Kerastase possuem preços bem acessíveis e agem muito bem nos cabelos. Boa sorte, e não se esqueça de compartilhar conosco se algum desses produtos for bom para seus cabelos.

  5. Adorei a explicaçao!Assim, pessoas com duvidas sobre as diferenças desses produtos, podem decidir melhor nas escolhas!Eu trabalho na venda desses produtos, e as vezes e dificil convencer que e a mesma coisa.

  6. Tenho usao há quase um ano o creme de pentear da Racco, para todos os tipos de cabelo. O preço é muito bom, o efeito maravilhoso e a embalagem vem com 250 ml, portanto rende bastante. Se gostarem me avise e se não conseguirem comprar me digam que lhes ensino como adquirir. Bjs.

  7. Olá, adorei as dicas. Mas gostaria de saber se essas dicas são suficientes para o meu caso. O que danificou meus cabelos foi um descontrole hormonal(ao qual já estou fazendo tratamento), causado pela minha tiróide. O ressecamento e o frizz são de dar medo, toda vez que penso em sair para algum evento. Podem me ajudar a recuperar meus cabelos?

  8. Eu so uso a linha keauty professional, tanto para cabelos lisos ou para cabelos com cachos minhas clientes adoram esta linha esta muito boa.

  9. Olá, sobre o comentário da vitamina C, ela deixa o cabelo mais ácido, diminuindo o pH e não alcalino como está na reportagem. Só com o pH ácido que irá ocorrer o fechamento das escamas (cutículas).

  10. Bom dia!Eu tenho cabelos cacheados só que eu uso uma faixa porque ele está muito grande para ele não cair sobre o rosto. E gostaria de uma sugestão para manter sem cair para frente porque eu coloco a faixa depois de molhar o cabelo ai ele ainda fica caindo um pouco.Obrigado!

  11. gostaria de saber uma marca boa de creme de pentear usada por profissionais em cabelos cacheados e com mechas e tambem um gel

  12. Olá,estou enviando este;pra faser um comentário.Bem usei o creme pra pentear Leave-in Control,bem ficava legal meu cabelo;quando retornei pra comprar,me indicaram o leave-in Hidrate,só que naõ foi o resultado que esperava e como a vendedora comentou,meu cabelo ficou orrivel pesado e parecia que eu havia colocado algo gorduroso nele,ficou emprastado,parei de usar,só que estou me sentindo lesada,paguei caro pelo produto,sem sucesso,estou com ele sem saber o que faser,pois usei apenas duas vezes;Será que daria pra me enviar o Control,pois este deu certo;Aguardo retorno,na certesa que serei atendida.Grande abraço a todos;Atenciosamente;
    Marli Matias.

  13. oi meu cabelo é bastante seco gostaria de saber qual creme vcs mim recomenda pois ja usei varios e não mudou nada e quero deixa-los cacheados pois os cabeleireiros falam muito que se deve usar um creme que contenha leave para deixar os cabelos bastante cacheados e bonitos procuro mais não consigo encontrar esses cremes gostaria de saber de um para cabelos cacheados……..

  14. Adorei a explicação! o leave in ouidad review é bom para cachos? E onde posso encontra-lo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>